Menu

RÁDIO
IPIRÁ AM 

Senado aprova projeto que criminaliza vingança pornográfica

08 MAR 2018
08 de Março de 2018

Em um esforço para votar projetos da chamada pauta feminina, os senadores aprovaram na quarta-feira (7) três medidas que ampliam os direitos das mulheres e buscam combater a violência contra elas.

Duas matérias já tinham sido apreciadas pelos deputados e seguem agora para sanção presidencial: a que torna crime o descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha e a que obriga a Polícia Federal a investigar conteúdos misóginos (que expressam repulsa ou aversão às mulheres) publicados na internet. Já o projeto que combate a exposição pública da intimidade sexual das mulheres precisa ser aprovado pela Câmara para que vire lei.

Ao defender o projeto que tipifica o crime de descumprimento de medidas protetivas, a relatora, senadora Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), afirmou que, hoje em dia, não há punição para os homens que violam a proibição judicial de se aproximar das mulheres nos casos de violência doméstica e familiar. Caso seja sancionada pelo presidente Michel Temer, a norma vai prever pena de três meses a dois anos para o crime.

Voltar

Estamos em fase de migração para FM

Praça José Leão dos Santos nº 325 1º andar, centro Ipirá Ba  - Tel:  075 3254-2830 - 75* 99136-2500