Menu

RÁDIO
IPIRÁ AM 

Estado oferece 3,4 mil vagas residuais para cursos técnicos

03 MAR 2018
03 de Março de 2018

A Secretaria da Educação do Estado abre as inscrições, neste sábado (3), para o sorteio eletrônico de 3.406 vagas residuais da Educação Profissional e Tecnológica na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio (PROSUB), no ano letivo de 2018. Ao total são 37 cursos técnicos de nível médio ofertados em Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional, além de unidade compartilhadas, localizados em 66 municípios. As inscrições seguem até o dia 12 de março, exclusivamente, no Portal da Educação, onde também está disponível a oferta por curso e unidades por Núcleo Territorial de Educação (NTE).

O sorteio eletrônico será realizado no dia 15 de março. Pode se inscrever, o estudante que concluiu o Ensino Médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (no âmbito federal, estadual, municipal), que, comprovadamente, cursou o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

Dentre os cursos estão os técnicos em Segurança do Trabalho, Enfermagem, Teatro, Produção de áudio e vídeo, Alimentos, Informática, Agroecologia, Cozinha, Turismo e Nutrição, Dietética, Zootecnia e Instrumento Musical. Para o ano letivo de 2018, os cursos tiveram a carga horária reduzida, de dois anos para 12 meses ou um ano e meio.

Os candidatos que se inscreveram no primeiro sorteio eletrônico, durante o período de 24 de janeiro a 1º de fevereiro, para as turmas cujo número de inscritos foi inferior ao número de vagas, estão automaticamente classificados e têm assegurado o direito à matrícula, sem necessidade de nova inscrição.

Voltar

Estamos em fase de migração para FM

Praça José Leão dos Santos nº 325 1º andar, centro Ipirá Ba  - Tel:  075 3254-2830 - 75* 99136-2500